Criar um Site Grátis Fantástico
Sátão's Eurovision Song Contest




ONLINE
1






Regras do Festival Oficial

Número de canções

    No primeiro festival (1956) cada país era autorizado a levar duas canções de três minutos e meio cada, cantada por um habitante do próprio país em questão. Mas logo no ano seguinte (1957), a EBU restringiu o número de canções para uma por país. O número de países continuou a crescer e a partir de 1980 as canções só podiam ter, no máximo, três minutos, para haver tempo suficiente de transmitir o festival inteiro.

Cantores

    As regras actuais dizem que só podem estar 6 pessoas em palco por cada actuação realizada e que essas pessoas devem ter mais de 16 anos. No entanto, já não existe nenhuma regra sobre a nacionalidade daqueles que representam o país, tendo por isso aparecido casos como o da Céline Dion, que sendo canadiana, representou a Suíça no festival. Se algum país concorrente não transmitir o festival em qualquer ano, será imediatamente desqualificado nesse ano e não poderá concorrer no ano seguinte.

Línguas

    Vendo que o inglês começara a dominar o Festival, particularmente com a vitória sueca de 1974 (ABBA cantando Waterloo), foi imposta uma regra que afirmava que cada país teria que cantar numa das suas línguas oficiais.

    A regra foi novamente posta de lado em 1999, quando a Suécia repetiu a proeza de ganhar o festival novamente com uma música em inglês Take me to your heaven.

    Actualmente, a maior parte dos países opta pela língua inglesa com meta de conquistar maiores audiências e votos por parte de todos os europeus. Mesmo assim, ainda existem países que continuam a usar as suas línguas locais e normalmente cantam na sua própria língua... (Portugal, Espanha, França, Israel, Sérvia, Hungria, Andorra, Polónia, entre outros).

    Existem ainda alguns casos de línguas inventadas (Bélgica, 2003, e Países Baixos, 2005), e de opções de músicas com várias linguagens. Portugal optou por esse mecanismo em 2005, 2006 e 2007, sem contudo conseguir sequer chegar à final.

Criar um Site Grátis Incrível  -  Criar uma Loja online Grátis  -  Sites Grátis sem Limites  -  Criar uma Loja Virtual Grátis